Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Em crise, Sobradinho visita Portuguesa-RJ




A situação não está fácil para o Sobradinho na Série D do Campeonato Brasileiro. Passaram-se três rodadas e a equipe ainda não pontuou no torneio. Lanterna do Grupo A12, o Leão da Serra enfrenta problemas financeiros, com dois meses de salários atrasados. O técnico Vitor Santana entregou o cargo e seis jogadores não vão permanecer na equipe. Além disso, o presidente Washington Borges renunciou, alegando problemas de saúde. O diretor de futebol, Felipe Sitônio, também não continua no time. Em meio a tantas turbulências, o time do DF visita a Portuguesa-RJ, hoje, às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro.

Após a derrota por 1 x 0 para a Portuguesa-RJ no Estádio Augustinho Lima, no sábado passado (18/5), o técnico campeão candango em 2018, Vitor Santana, decidiu não continuar no Sobradinho. ;O rendimento estava muito abaixo do esperado, não marcamos um gol sequer. No jogo contra a Portuguesa, em 90 minutos, fizemos apenas um chute ao gol. Percebi que não tinha condições de fazer esse time jogar;, explicou o treinador.

Além disso, Vitor Santana contou que o time vai completar dois meses de salários atrasados no final deste mês. ;Isso mexe com os atletas, ficam desconcentrados, o rendimento não é o mesmo;, conta o técnico. De acordo com Santana, com a renúncia do presidente Washington Borges, deve ser ainda mais difícil ter previsão do pagamento. O goleiro Michael, o lateral-direito Andrezinho, o zagueiro Humberto, o volante Luis Felipe, além dos atacantes Paulão e Rafa Fontes também não vão continuar na equipe.

*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito