Na semana passada, ;Sebvet; já superou uma marca histórica do compatriota Michael Schumacher na semana passada ao conquistar sua oitava vitória seguida do ano no GP dos Estados Unidos, em Austin.
Se vencer neste domingo, o alemão igualará outro recorde de Schumi, o do maior número de triunfos em uma única temporada (13).
"Seria maravilhoso ver Mark vencer sua última prova, mas Sebastian está atrás de um recorde", declarou Christian Horner, diretor da escuderia Red Bull Racing (RBR).
"Como sempre, será uma briga entre eles, com total lealdade. De qualquer forma, Mark não gostaria de receber a vitória de presente", acrescentou.
Mesmo se não vencer neste domingo, Webber ainda tem condições de terminar no pódio do Mundial de pilotos, como aconteceu em 2010 e 2011. Para isso, precisa marcar sete pontos a mais do que Lewis Hamilton, que desbancou o finlandês Kimi R;ikk;nen do terceiro lugar no último domingo.
Massa atrás da 3; vitória em casa
Já Felipe Massa, que acertou com a Williams para a próxima temporada, que fechar com chave de ouro sua trajetória de oito anos na Ferrari.
O paulistano venceu duas vezes em Interlagos, a primeira em 2006 e a segunda em 2008, seu último triunfo na Fórmula 1.
Aquela conquista teve gosto amargo, já que, apesar da vitória, viu o título mundial escapar na última curva, quando o britânico Lewis Hamilton ultrapassou o alemão Timo Glock e garantiu a quinta posição, suficiente para desbancar Massa da liderança do Mundial de pilotos.
Na semana passada, Massa teve um péssimo desempenho, largando apenas em 14; após ter sido eliminado na segunda sessão do treiro classificatório (Q2) e terminou a corrida na 13; posição, fora da zona de pontuação.
Já Hamilton, que teve um bom rendimento nas última provas, também é candidato à vitória em Interlagos. Se ele ou o companheiro de equipe Nico Rosberg chegaram ao pódio, a Mercedes será vice-campeã do Mundial de construtores, atrás da inalcançável RBR.
A Lotus ainda sonha em subir ao pódio dos construtores, mas para isso precisa praticamente ter seus dois pilotos nas primeiras posições, já que está 18 pontos atrás da Ferrari e 33 atrás da Mercedes.
Qualquer que seja o resultado da escuderia inglesa, o torcedor brasileiro deve ficar emocionado quando ver os carros pretos na pista de Interlagos, cujo visual atual lembra a época do ídolo Ayrton Senna, que competiu três anos naquela equipe (1985 a 1987) antes de conquistar seus três títulos com a McLaren (em 1988, 1990 e 1991).