O Santos está às vésperas de decidir o título do Campeonato Paulista. Apesar disso, o Peixe, que pode até perder por um gol de diferença para o Santo André no domingo para vencer o estadual, garante estar concentrado para o duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
"Temos que entrar contra o Atlético-MG como se fosse o último jogo das nossas vidas. Para esse confronto, temos que apagar o Santo André e focar só no Atlético-MG", disse o meia Marquinhos, garantindo que não irá faltar empenho dos santistas perante o Galo.
Segundo Marquinhos, nenhum jogador irá se ;poupar; para a decisão contra os andreenses. "Vamos entrar concentrados no Atlético-MG. Ninguém vai entrar com o pensamento de não ir para uma dividida, pois poderá se machucar. Até porque, se isso acontecer, é melhor nem entrar em campo e se guardar para domingo. Vamos ;botar; o pé como se fosse uma final", apontou.
O técnico Dorival Júnior também acredita que a final do Paulistão não irá tirar o foco alvinegro do embate com o Galo. De acordo com o treinador, o Santos está preparado para encarar mais uma partida decisiva.
"Acho que é uma sequência. Nós devemos ver o jogo contra o Atlético-MG dessa forma. O Santos está acrescentando mais uma decisão dentro desse período de confrontos decisivos, que foi iniciado há duas semanas conta o São Paulo (nas semifinais do estadual). E, com a sequência natural de partidas, existe aquele momento em que você se desliga e consegue se concentrar apenas no seu próximo adversário", destacou Dorival.
"O Atlético-MG será um rival difícil, complicado, em um jogo fundamental para as nossas pretensões no primeiro semestre", encerrou o comandante santista, prevendo um duelo equilibrado no Mineirão.