Ex-jogador de basquete, Marcel de Souza acredita que o Santo André pode repetir o feito da seleção brasileira em Indianápolis-1987 e surpreender o favorito Santos na final do Campeonato Paulista. Há 23 anos, ele e Oscar Schmidt comandaram a incrível virada do Brasil sobre os Estados Unidos na disputa pelo ouro dos Jogos Pan-americanos, após o time-verde amarelo estar perdendo por 22 pontos de diferença.
"Agora, com o resultado do primeiro jogo, à decisão do Paulistão 2010 está mais parecida ainda com a final do Pan-americano de 1987, pois naquele jogo, no intervalo, estávamos perdendo por 14 pontos (68 a 54), depois de ficar 22 atrás. Esse segundo jogo pode ser comparado ao segundo tempo da decisão e uma reversão pode muito bem acontecer, mesmo com muitas adversidades a serem ultrapassadas", acredita Marcel, que foi fundamental para aquele resultado ao fazer 31 pontos e apanhar dez rebotes.
Ele salienta que o Santo André demonstrou qualidade suficiente para ser campeão. "É preciso acreditar", comenta Marcel, que atualmente comanda a equipe de basquete de Barueri. "O Santo André entrou em campo muito bem preparado e mostrou que pode brigar pelo título. Vejo que esta equipe tem totais condições de reverter esse quadro desfavorável, assim como ocorreu com a Seleção Brasileira em 1987", reafirma.
Derrotado por 3 a 2 na primeira partida da decisão, o time do ABC precisa vencer o Santos por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o título.