O Paris Saint-Germain não vive a melhor temporada de sua história. No Campeonato Francês, o time é apenas o décimo colocado, mas ninguém esperava que a equipe pudesse sofrer uma goleada do último colocado do nacional. E foi o que aconteceu, o Grenoble aplicou 4 a 0 na equipe de Paris, gols de Battles, Dieuze, Akrour e Ljuboja.
Sem conseguir criar muito na primeira etapa, o PSG sofreu o primeiro gol aos 26 minutos de jogo. O atacante Battles acertou um chute de longa distância no canto alto de Coupet, que nada pôde fazer. Melhor na partida, ainda antes do intervalo o Grenoble ampliou o marcador, com gol de Dieuze, de cabeça, aos 44 minutos, depois de cruzamento de Ljuboja: 2 a 0.
Tentando uma reviravolta na partida, o PSG voltou com uma alteração do intervalo: o atacante Erding entrou no lugar de Sankhare. A mudança parecia dar resultado, com a equipe criando mais oportunidades, até que, aos 20 minutos, Akrour marcou o terceiro do Grenoble, esfriando o ímpeto do time de Paris. Três minutos depois, Ljuboja marcou mais um: 4 a 0 para a equipe de Grenoble, fechando o placar.
O PSG ainda pode salvar a temporada ao vencer a final da Copa da França, que será realizada neste sábado, contra o Monaco, time que, inclusive, também jogou nesta terça e empatou por 1 a 1 com o Le Mans, gols de Dossevi, para o Le Mans e Maazou para o Monaco.
Monaco 1 x 1 Le Mans - Jogando contra o 18; colocado do campeonato nacional, o Monaco tomou as rédeas da partida e parecia que não encontraria dificuldades para bater o Le Mans, em casa. Entretanto, logo aos dez minutos, Dossevi abriu o placar, fazendo 1 a 0 para o time visitante, depois de cruzamento de Bouhours.
Mesmo pressionando, o time de Monaco não conseguiu empatar na primeira etapa e só chegou ao empate aos três minutos do segundo tempo, com Maazou, que aproveitou cruzamento de Pino e só empurrou para as redes. O brasileiro Nenê era um que criava muitas chances para o time da casa, mas, mesmo com mais de 20 finalizações, o time vermelho e branco não conseguiu virar a partida. Já nos acréscimos, o brasileiro bateu falta que acertou a trave, mas não conseguiu marcar. Resultado: 1 a 1.
Os resultados não mudam a posição de nenhuma das equipes na competição. Mesmo com a goleada, o Grenoble tem apenas 19 pontos e é o lanterna, já rebaixado, enquanto o PSG permanece com 46 e é o décimo. O Monaco chegou aos 50 pontos, mas ainda é o nono colocado. O Le Mans agora tem 29 pontos e está em situação complicadíssima, sendo o 18; colocado.