A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) confirmou, nesta terça-feira, o adiantamento da partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, entre São Paulo e Universitario, do Peru. O duelo será realizado em 4 de maio, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.
A mudança da data havia sido pedida pela diretoria tricolor, para não prejudicar a estreia no Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a data do confronto decisivo era 6 de maio, quinta-feira, considerada próxima demais do domingo, 9 de maio, quando o time pega o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A partida de volta não pôde ser adiantada em um dia porque na quarta-feira, 5 de maio, Corinthians e Flamengo decidem a vaga nas quartas de final no Pacaembu, em São Paulo. Como a Polícia Militar não permite a realização de dois jogos de grande porte no mesmo dia, o duelo tricolor será realizado na terça-feira.
São Paulo e Universitario começam a definir quem avançará às quartas de final da Copa Libertadores às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.