A Juventus terá mudanças radicais para recuperar seu prestígio na próxima temporada. E a reformulação já teve início, segundo um dos principais jornais esportivos da 'terra da Bota', o Corriere dello Sport.
Segundo a edição desta terça-feira da publicação italiana, a nova Juve começará a ser notada já no banco de reservas, onde o experiente Rafa Benítez, do Liverpool, assumiria o comando da equipe pelas próximas três temporadas.
O acordo para o espanhol trocar a Inglaterra por Turim teria sido sacramentado por seu agente, Manuel Quillon Garcia, em conversa com o principal representante da diretoria do clube italiano, Roberto Betega, homem forte do presidente Jean-Claude Blanc.
Além de Benítez, a intenção da Vecchia Signora é trazer junto para Turim alguns destaques dos Reds, como o volante argentino Javier Mascherano e o atacante espanhol Fernando Torres.
Brasileiros
Para contar com Masc em seu elenco, os jornais italianos adiantam que o novo treinador tentaria mandar para o ex-clube um brasileiro que não conseguiu engrenar com a camisa da Juve: Felipe Melo.
Provável titular do meio-campo da seleção brasileira na Copa da África do Sul, Felipe Melo não conseguiu repetir o mesmo futebol que apresentava na Fiorentina e chegou a ser considerado o pior jogador do Campeonato Italiano por uma revista local.
Já Diego, que alternou bons e maus momentos desde que chegou do Werder Bremen, segue com prestígio e, segundo o jornal que anunciou a contratação de Rafa Benítez, está garantido no elenco da Juventus para a próxima temporada.