Único time ainda invicto nos playoffs da NBA, o Orlando Magic tornou-se nesta segunda-feira o primeiro time a garantir sua classificação no mata-mata. Com uma vitória por 99 a 90 sobre o Charlotte Bobcats, a franquia da Flórida fechou a série melhor-de-sete em 4 x 0.
Fora de casa, o Magic contou com outra grande atuação de Vince Carter, responsável por 21 pontos. Estrela do time, Dwight Howard teve papel fundamental na defesa, com 13 rebotes (12 defensivos) e dois tocos. Por outro lado, seu ímpeto foi tanto que ele acabou excluído da partida ao cometer seis faltas.
O excesso de infrações de Howard nestes playoffs (ele também foi expulso do terceiro jogo) já virou até piada entre os companheiros de equipe. "Os caras passam o dia inteiro me chamando de "Foul on You" (Falta em você)", confessou o jogador, que marcou apenas seis pontos.
Agora, o Orlando descansa até a definição de seu adversário na semifinal da Conferência Leste: Milwaukee Bucks ou Atlanta Hawks, que disputam série empatada até o momento em 2 x 2 - atuando em casa, os Bucks venceram o confronto desta segunda por 111 x 104.
Suns
Nesta segunda-feira, o Phoenix Suns, time de Leandrinho Barbosa, deu um importante passo para superar a difícil série contra o Portland Trail Blazers ao bater os rivais por 107 a 88. Basta agora uma vitória para a equipe avançar à próxima fase.
O destaque da partida foi Channing Frye, que defendeu o Blazers na semana passada: reserva, ele entrou no decorrer da partida e se tornou o maior pontuador dos Suns, com 20 pontos, 18 a mais que o titular da posição, Jarron Collins.
Leandrinho, que também não começou como titular, atuou por 19 minutos, tempo no qual conseguiu sete pontos, três rebotes e duas roubadas de bola. Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira, em Portland.