Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Sem Verón, desfalcado Estudiantes encara mexicano San Luis

Líder do Torneio Clausura do futebol argentino com 33 pontos, um à frente do Argentinos Juniors, o Estudiantes retoma suas atenções para a Taça Libertadores da América, competição na qual luta pelo bicampeonato. A partir desta terça-feira, às 20h45 (de Brasília), a equipe de Juan Sebástian Verón terá pela frente as oitavas de final do torneio e o primeiro adversário do mata-mata será o San Luis, do México.

No entanto, para a partida no México, o técnico Alejandro Sabella surpreendeu e poupará diversos titulares. Entre eles, La Brujita Verón. "Temos que nos adaptar a alguns tipos de determinações", disse o treinador, antes de criticar duramente a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol). "É uma lástima que nos colocaram para jogar na terça-feira."

Embalado por 13 jogos de invencibilidade - somando nove no Clausura e quatro pela Libertadores - e ocupando a ponta da tabela no torneio nacional, o Estudiantes espera trazer um bom resultado do México para decidir o confronto dentro de casa.

"Vamos partida por partida, tentando trazer um bom resultado no México, pensando na revanche. Visamos o título e passar de fase, mas temos que pensar jogo por jogo", afirmou o goleiro Agustín Orión, um dos seis titulares que estará em campo diante do San Luís, que busca a recuperação na temporada.

Fora da fase final do Torneio Bicentenario, o San Luis poderá focar totalmente a Copa Libertadores. Classificado automaticamente às oitavas de final do torneio, devido ao surto de gripe suína no México no ano passado, que culminou na sua eliminação, os Gladiadores debutarão na edição de 2010 diante do atual campeão da competição continental.

Apesar do desafio, os mexicanos mostraram confiança para o duelo diante do clube de La Plata. "É muito bom jogar com o campeão. Se ganharmos, é deste San Luis que irão falar. Ainda bem que teremos o Estudiantes pela frente, um rival muito talentoso. Devemos manter a calma", discursou o meio-campista Juan Pablo Rodríguez às vésperas do compromisso.

FICHA TÉCNICA - SAN LUIS x ESTUDIANTES

Local: Estádio Alfonso Lastras, em San Luis de Potosí (México)
Data: 27 de abril de 2010, terça-feira
Horário: 20h45 (de Brasília)
Árbitro: Ernesto Soto (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego y Alfonso Sánchez (ambos da Venezuela)

SAN LUIS: Trejo; Martinez, Aguilar, Macorro e Edwin Hernández; Pineda, Juan Pablo Rodríguez, González e Braulio Luna; Alfredo Moreno e Blas Pérez
Técnico: Ignacio Ambriz

ESTUDIANTES:
Orión; Germán Ré, Rojo, Cellay, Clemente Rodríguez; Enzo Pérez, Matías Sánchez, Maximiliano Núñez, Leandro Benítez; Leandro González e Gastón Fernández
Técnico: Alejandro Sabella