As campanhas humanitárias pró-Haiti receberam mais um apoio nesta segunda-feira: a confirmação do amistoso entre Amigos de Zico e Amigos de Falcão, que será realizado na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio da Ressacada. De um lado, um dos maiores jogadores da história do Flamengo, do outro, o artilheiro da seleção brasileira de futsal com 287 gols marcados. E nas duas equipes, diversas estrelas do esporte.
Entre os nomes confirmados para o jogo estão os tetracampeões mundiais em 1994 Romário, Raí, Bebeto, Zinho e Zetti; o capitão do penta, Cafu; e jogadores do porte de Edmundo, Júnior, Marcelinho Carioca, César Sampaio, Túlio, Paulo Nunes, Cláudio Adão, Júnior Baiano, Djalminha e Sorato. O recém-aposentado Pedrinho e o atual diretor do Santos Jamelli também estarão em campo.
Além de reunir grandes craques do passado dentro da Ressacada, o evento objetiva mobilizar a população da capital catarinense para ajudar na reconstrução do Haiti, país assolado por um terremoto no início deste ano, que vitimou mais de 150 mil pessoas. E o Avaí, sede do evento, espera um público grande na noite desta quinta-feira para a partida amigável.
"Devido às calamidades das enchentes que já assolaram o nosso estado, estamos confiantes de que haverá uma grande adesão dos catarinenses a essa ideia", prevê o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, relembrando a tragédia que atingiu cidades do estado no ano de 2008 e que vitimou centenas de pessoas.
A partida apresentará pela primeira vez a iniciativa Paixão Mundial. A organização se apresenta como a primeira organização do país com o objetivo de democratizar os recursos do futebol brasileiro. "Queremos promover ações para gerar renda a todos os clubes brasileiros, a partir do apoio direto dos seus torcedores", afirma Luis Fernando Freitas, co-fundador da organização.
Os torcedores interessados em adquirirem bilhetes para a partida entre os amigos de Falcão e de Zico poderão ligar nos telefones: (48) 3236-1945 e (48) 3236-1215.