O lateral esquerdo Roberto Carlos já não demonstra mais animação ao falar sobre seleção brasileira. Em boa fase no Corinthians, o veterano não acredita que será convocado por Dunga para disputar a Copa do Mundo da África do Sul.
Roberto Carlos não pensa nem em convencer o comandante do Brasil com boas atuações contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. "Claro que o Dunga assistirá aos jogos, mas não estou pensando tanto nisso. A seleção brasileira já passou para o Roberto Carlos. Fiquei 16 anos lá, e mais ganhei do que perdi", conformou-se.
O desempenho de Roberto Carlos pelo Corinthians e a falta de opções para a lateral esquerda ainda dão esperanças ao jogador. Por outro lado, Dunga jamais se mostrou propenso a apresentar surpresas em sua lista de convocados e muito menos em dar novas oportunidades a veteranos.
Apesar de reconhecer que a missão de convencer o treinador é difícil, Roberto Carlos ergueu a cabeça. "O meu momento é maravilhoso. Vou procurar continuar com o meu melhor futebol, jogando bem e tendo tranquilidade. Estou trabalhando como sempre, feliz. Por isso, estou evoluindo a cada jogo", promoveu-se.
"Voltar à seleção depende do que eu produzir. Se for convocado, ótimo. Mas, se não for, tudo bem. Vou ver a Copa do Mundo em Araras, pela televisão", voltou a se resignar o lateral esquerdo do Corinthians.