Oito dias após a polêmica ultrapassagem sobre Felipe Massa na entrada de um dos pit stops do GP da China, Fernando Alonso tratou de encerrar a polêmica. Questionado se a manobra não poderia ocasionar um acidente, como observou Felipe Massa após a corrida, o espanhol se recusou a fazer a análise.
"Não sei o que Felipe disse exatamente, mas está claro que 15 dias depois de uma corrida não se pode continuar falando se coisas de importância tão minúscula. Por isso, me nego a responder esta pergunta", argumentou o bicampeão mundial, durante o evento de um patrocinador.
O sorriso voltou ao rosto do espanhol quando o assunto foi o carro da Ferrari. Apesar da evidente superioridade da Red Bull e dos problemas com motores que tem enfrentado, Alonso manteve a opinião dada no começo da temporada: o F10 é o melhor carro que já pilotou na carreira.
"Ainda acredito nisto. Este carro é bom em todos os sentidos, mas na Fórmula 1 sempre é possível melhorar, pois a cada dia os engenheiros inventam uma nova peça que melhora o carro em uns centésimos", justificou Alonso. "Mas o melhor carro que eu pilotei na minha vida ainda está por chegar: será o de Barcelona, depois o de Mônaco...", emendou, listando as próximas etapas do campeonato.
De acordo com ele, as falhas nos propulsores do time vermelho têm diversas causas. "E não tem nada a ver com válvulas e consumor de ar, como se tem falado", garantiu o piloto, sem revelar qual seria então o verdadeiro motivo.
Terceiro colocado no Mundial 2009, Alonso faz uma avaliação positiva das quatro primeiras etapas do ano. "Estou a poucos pontos do líder e tenho a possibilidade de ser campeão, algo que no ano passado era impossível eu pensar depois de quatro corridas", comentou.