Líder da atual temporada, Jenson Button ganhou elogios de seu ex-chefe, Ross Brawn. Foi justamente sob o comando do atual responsável pela equipe Mercedes que o piloto inglês conquistou o título do Mundial de Pilotos 2009, quando correu com o carro da Brawn GP.
"Ele está fazendo uma abordagem muito inteligente este ano", analisou Brawn, que permitiu a Button se transferir para a McLaren. "Ele não me parece necessariamente mais rápido que Lewis Hamilton, mas Jenson está fazendo um bom trabalho e colhendo os resultados", destacou.
Na avaliação de Ross, Button está voltando a ser o piloto que impressionou o mundo ao vencer seis das sete primeiras corridas do campeonato do ano passado.
"O que estamos vendo de novo é o Jenson natural. Sabemos o quão habilidoso ele é, mas na segunda metade do campeonato de 2009 ele sofreu algumas pressões e não foi ele mesmo. Se voltar realmente a ser o Jenson da primeira metade do ano passado, será um oponente muito difícil", destacou Brawn.
Curiosamente, o piloto mais próximo de Button neste momento na classificação é um representante da Mercedes: Nico Rosberg, que tem 50 pontos, dez a menos que o primeiro colocado.