Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Depois da derrota, Iranildo detona companheiros e arbitragem

Enfurecido, meia do Brasiliense dispara contra todos. No entanto, Chuchu promete o hepta

A falha de Dezinho logo aos seis minutos do primeiro tempo, que originou o primeiro o gol do Ceilândia, na primeira partida da final, no Abadião, segue sendo duramente criticada. Depois do técnico Roberto Fernandes mostrar sua insatisfação ainda dentro do gramado, ontem foi a vez de Iranildo, maior ídolo da história do clube de Taguatinga, lamentar o lance e criticar alguns companheiros, sem citar nomes. A arbitragem de todo o campeonato também foi alvo de Chuchu.

;O time do Ceilândia joga no esquema árvore de Natal. Dez atrás e só um na frente. A gente já sabia disso e, mesmo assim, tem gente que não aprendeu. Demos todos os gols para ele, principalmente o primeiro;, disparou. Em seguida, ele lamentou a saída de Aílson, que acertou com o Guarani, de Campinas. ;Para ser zagueiro, é necessário se impor. Todo mundo teme uma dividida com o Aílson porque ele botava respeito lá atrás. Tem que ser assim. O Dimba, de costas, fez um gol em cima da gente. Não dá para admitir;, cobra.

O camisa 10 do Jacaré reclamou ainda da postura de todo o time. ;Em várias oportunidades, eu tinha que gritar no campo para acordar a equipe. Qualquer dividida que o Ceilândia ganhava, todos eles comemoravam como se fosse um gol, enquanto alguns aqui pareciam que estavam no mundo da lua. Não é porque somos hexa que é fácil. Quem veio de fora e pensa assim, está bem errado;, avisa.

Mesmo com as críticas, Iranildo fez uma promessa. ;Aqui não dá para ganhar só na técnica porque ninguém marca falta. Se mudarmos a postura e entrarmos com vontade, a gente leva esse título. Pode anotar aí: o Brasiliense vai ser hepta;, garante.

Arbitragem

O Brasiliense realizou boa parte de sua pré-temporada na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Ontem, Iranildo revelou que o ex-árbitro Sérgio Carvalho, hoje integrante da comissão técnica do Jacaré, deu uma palestra, na qual ele falou que os homens do apito agem de forma diferente com o camisa 10 amarelo. ;Pode confirmar com quem estava naquele grupo e segue conosco. Ele falou que ninguém marca qualquer falta em cima de mim. E estou vendo que ele, que fez parte do quadro da Fifa, está certo mesmo. Isso é uma sacanagem. Ainda teve um pênalti claríssimo sobre o Chulapa e nada foi marcado;, protesta Iranildo.

No entanto, o camisa 10 avisa, antes mesmo que sua entrevista tenha uma repercussão negativa, que a reclamação não é por causa da derrota. ;Eu já estava engasgado com essa situação e esperei o momento certo. Não é choro de perdedor, até porque não perdemos nada. Foi só uma batalha, mas a guerra ainda não terminou;, provoca Iranildo.

Dimba também é criticado

O atacante Dimba, do Ceilândia, também foi alvo da metralhadora de Iranildo. ;O Dimba fica em cima da arbitragem durante os noventa minutos e nada acontece. Ele está apitando os jogos direto;, lamenta. O camisa 7 do Gato, autor do segundo gol na vitória de sábado, será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do DF amanhã, a partir das 19h.


Desabafa, Iranildo


;Para ser zagueiro, é necessário se impor. Todo mundo teme uma dividida com o Aílson porque ele botava respeito lá atrás. Tem que ser assim. O Dimba, de costas, fez um gol em cima da gente. Não dá para admitir;

;Qualquer dividida que o Ceilândia ganhava, todos comemoravam como se fosse gol enquanto alguns aqui pareciam que estavam no mundo da lua;

;Pode anotar aí: o Brasiliense vai ser hepta;

;Pode confirmar com quem estava naquele grupo e segue conosco. Ele (Sérgio Carvalho) falou que ninguém marca qualquer falta em cima de mim. E estou vendo que ele, que fez parte do quadro da Fifa, está certo mesmo. Isso é uma sacanagem;



Opinião do internauta

"Boa Ceilândia, era pra ganho de 5 ou 6 x 0. Esse time do invejoso do Luiz Estevão merece é desaparecer de Brasília. Fica usando a cidade de Taguatinga para encher os bolsos de dinheiro. Brasília não precisa de time de empresários. Precisa de times da cidade como o Taguatinga Esporte Clube, o Sobradinho".
Geraldo Santos


"É Gato! Valeu, foi um jogão, perdeu quem não foi. Poderia ser mais, mas está bom. Agora é ser campeão e manter a base para a série D do Brasileiro. Ceilândia merece um time campeão. Vamos, torcida no serejão, no próximo sábado".

Daniel Wilson


Próximo árbitro já foi criticado

; O árbitro sorteado pela Federação Brasiliense de Futebol (FBF) foi Alexandre Andrade. O dono do apito já foi criticado por Iranildo, pelo seu jeito de deixar o jogo correr. ;Tem que haver mais rigor. Pode até deixar a partida solta, mas quem entra de forma repetitiva, precisa ser punido. Saí machucado do jogo contra o Ceilandense e ninguém
foi expulso;, cobra.