O Santos bateu o Santo André neste domingo, no Pacaembu, e ficou ainda mais perto do título do Campeonato Paulista, mas poderá ter um enorme problema para outra importante partida, a de quarta-feira, no Mineirão, contra o Atlético-MG: Neymar.
Substituído por André no intervalo do jogo, o garoto deixou o estádio antes mesmo do apito final de Paulo César de Oliveira. Chateado e sem falar com os jornalistas, apenas acenou positivamente com a cabeça quando questionado se as dores em seu olho estavam incomodando. Ele foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul da capital paulista.
Neymar caiu de maneira desajeitada na área andreense após dividida de bola com a zaga rival ainda no primeiro tempo e chegou a deixar o campo para ser atendido pelo médico, mas apenas das dores no tornozelo. Acusou o problema na vista mais tarde e precisará de exames detalhados para saber se joga ou não pela Copa do Brasil.
Se não puder contar com Neymar, o técnico Dorival Júnior deve optar pelo jogador que mudou a história do jogo deste domingo: André, atacante que substituiu a 'joia' no intervalo e, de quebra, marcou o primeiro gol santista no jogo. Madson também corre por fora pela vaga.
Paulo Henrique Ganso também deixou o campo acusando lesão e puxando a coxa, aos 47 minutos do segundo tempo, mas, a princípio, não deve ser problema para o primeiro jogo contra o Galo. "Foi apenas cãibra nas duas pernas, mas vou para o jogo de BH", avisou o camisa 10.