A torcida do Avaí tinha um grande temor em relação ao primeiro jogo diante do Joinville na decisão do Campeonato Catarinense. Afinal, o clube iria sofrer uma grande pressão e contava com desfalques importantes tanto na defesa (Marcinho Guerreiro) como no ataque (Sávio e Vandinho). Mas a equipe de Florianópolis foi soberana na Arena e venceu neste domingo por 3 x 1.
O título estadual fica nas mãos do Avaí. Com campanha superior, o Leão já comemorava a vantagem de dois resultados iguais. Desta forma, só perde o título com uma derrota por três gols de diferença, no domingo que vem, na Ressacada.
A chuva foi um obstáculo para os finalistas do Campeonato Catarinense. Ainda assim, o Avaí demorou apenas dois minutos para criar a primeira oportunidade. Uendel pegou a sobra do cruzamento de Robinho e mandou um torpedo que assustou o goleiro Fabiano.
Com personalidade apesar de todas as ausências, o Avaí abriu o placar aos 24 minutos. Especialista em assistências, Patric fez o cruzamento preciso para Davi vencer o arqueiro adversário.
Como não se encontrou no primeiro tempo, o Joinville voltou para a segunda etapa com César Prates no lugar de Chiquinho. Só que os donos da casa sofreram com a eficiência do Avaí, que ampliou o placar aos três minutos, através de Rudnei, de cabeça.
O Joinvillle acordou apenas aos 19 minutos, em uma jogada de bola parada. Ricardo foi preciso em seu arremate na falta da meia esquerda e fez o primeiro dos donos da casa.
O gol fez o Joinville acordar. Aos 24, Chris concluiu firme e viu a bola raspar o poste do goleiro Renan. No fim, mais um castigo aos donos da casa, pois o Avaí conseguiu definir a fatura, em pênalti cometido por César Prates em cima de Uendel. Roberto cobrou no alto e fechou o marcador: 3 x 1.