Na primeira partida da final do Campeonato Goiano, o Atlético-GO conseguiu uma vitória importante e se aproximou muito do título. Com a vitória por 4 x 0, gols de Juninho, Elias (duas vezes) e Marcão.
O Atlético-GO começou arrasador. Logo no primeiro minuto Robston e Rodrigo Tiuí fizeram boa jogada e Juninho ficou cara a cara com Luiz Almeida e só tocou por cima do goleiro, fazendo 1 x 0 para o time da capital goiana. Bem no jogo, o Dragão só não fez mais gols na primeira etapa por causa da boa atuação do arqueiro do Santa Helena.
O segundo tempo começou da mesma maneira em que o primeiro: com um gol do Dragão. Aos nove minutos, Elias cobrou falta com veneno, a bola desviou na cabeça de Marabá e morreu no fundo do gol do Santa Helena. Aos 23, Rodrigo Tiuí sofreu pênalti e o mesmo Elias bateu, acabando com a esperança de reação do time do interior. Já no final do jogo, aos 42, Marcão marcou o quarto, depois de cobrança de escanteio e fechou o placar: 4 x 0.
O Dragão deu um passo importante na busca do título, podendo até perder por até dois gols de diferença na segunda partida para ser campeão.
Na segunda partida, o time de Santa Helena terá de vencer por três gols de diferença para vencer o Goianão, já que teve uma campanha melhor na soma das fases anteriores, ganhando a vantagem do empate de resultados. Além disso, o time terá a vantagem de decidir em casa.