Quarto colocado no Mundial de Pilotos da temporada 2010 da Fórmula, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, confessou gostar de adrenalina nas ultrapassagens e que seu atual carro lhe proporciona mais confiança na hora de ganhar colocações. Tal atrevimento do campeão mundial em 2008 é alvo de severas críticas por outros pilotos e escuderias, que o caracterizam de agressivo demais e, em algumas vezes, de desleal.
No quarto Grande Prêmio do ano, realizado no último dia 18 em Xangai, na China, Hamilton ultrapassou 32 adversários para terminar na segunda colocação, atrás apenas de seu companheiro de equipe Jenson Button. Perguntado sobre sua incrível recuperação, o jovem piloto confessou gostar de "batalhas intensas na pista".
"Eu corro sempre com o coração, sempre ao máximo. Eu não tenho medo de ultrapassar os outros pilotos, eu realmente amo uma batalha intensa na pista. Estou satisfeito do que eu fui capaz nestas últimas corridas. Eu espero que os fãs tenham gostado da corrida - quando eu estava assistindo das arquibancadas ou na TV -, eu adoraria ver muitas ultrapassagens", salientou Hamilton.
Feliz com a última dobradinha, o atleta comentou também a evolução da Mclaren, atual líder do Mundial de Construtores, nas últimas etapas. "Eu sei que as pessoas estavam um pouco preocupadas depois do Bahrein, mas nós tivemos três corridas bastantes surpreendentes desde então. O meu carro me ajuda muito e, realmente me dá a confiança necessária para atacar. Me sinto extremamente forte na travagem, por isso se torna mais fácil tirar de lado e ganhar posições", explicou.
O próximo GP da temporada, de Barcelona (Espanha), está marcado para o dia 9 de maio. No momento, Jenson Button lidera a classificação, com 60 pontos, seguido pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes, com 50, e do ferrarista Fernando Alonso, com 49.