Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Universo humilha Bauru e fica perto de vaga na semi

Na primeira partida desta sexta-feira, o Universo/BRB/Financeira Brasília arrasou o GRSA/Itabom/Bauru por 118 a 78, abriu 2 a 0 na série melhor de cinco e poderá se garantir nas semifinais do NBB (Liga Nacional de Basquete) já no próximo sábado.

Jogando em seus domínios, o Brasília iniciou a partida de maneira arrasadora. Antes dos quatro minutos, a equipe já vencia por 13 a 4. Tal vantagem elástica levou o técnico Guerrinha, do Bauru, a pedir tempo para tranquilizar seu comandados. Contudo, o ritmo do clube brasiliense continuou forte e a diferença só aumentou. No fim do primeiro quarto, o placar apontava 39 a 16 para os donos da casa.

Consistente na primeira partida - realizada na última terça-feira, quando perdeu por apenas seis pontos (102 a 96) -, o clube do interior paulista continuou sendo massacrado no segundo quarto, que terminou em 67 a 34 para o time da capital federal.

A atuação apática tirou o técnico Guerrinha do sério. Perguntado sobre uma possível reação, ele esbravejou, em tom irônico. "Não existe reação. Quando uma equipe entra em quadra dessa maneira em uma partida de playoffs contra o líder da competição, não tem jeito. No máximo, pode ocorrer uma melhora do doente", disparou para o canal SporTV.

A superioridade da equipe do Planalto Central, que atingiu a contagem centenária logo no começo do último quarto, se manteve até os últimos instantes. Desse modo, o show de Arthur, (22 pontos), Rossi (18), e Guilherme Giovannoni (16) e companhia terminou em 118 a 78. Apesar da derrota, o ala Fischer, do Bauru, foi o cestinha da noite ao anotar 31 pontos.

Com o resultado, os anfitriões poderão encerrar a série no próximo sábado, mais uma vez no ginásio da Asceb, em Brasília, a partir das 21h30.