Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Após segundo lugar no Catar, Lorenzo quer vitória em casa

Segundo colocado na corrida que abriu a temporada da MotoGP no Catar, o espanhol Jorge Lorenzo sonha com a vitória dentro de casa na prova de Jerez de la Frontera, marcada para o próximo dia 2 de maio. O piloto da Yamaha jamais venceu diante de seus fãs na categoria máxima da motovelocidade.

"Jerez é uma pista mágica para mim e acho que para todos os espanhóis, porque você sente o público verdadeiramente perto. Sempre me dei muito bem. Consegui muitas poles e ganhei duas vezes nas 250cc. Espero finalmente lutar pela vitória na MotoGP", disse Lorenzo ao site oficial da categoria.

Em 2008, em sua segunda corrida na MotoGP, Lorenzo largou da pole e acabou em terceiro, já que foi superado pelo compatriota Dani Pedrosa e pelo italiano Valentino Rossi. No ano passado, voltou a sair em primeiro, mas caiu a quatro voltas do final quando tentava alcançar o australiano Casey Stoner para lutar pelo terceiro posto.

Lorenzo ainda garantiu que está quase totalmente recuperado da lesão no punho sofrida em fevereiro. Ele admitiu que o adiamento do Grande Prêmio do Japão em função da erupção de um vulcão na Islândia que comprometeu o tráfego aéreo na Europa foi benéfica.

"Graças à parada obrigatória, tive mais tempo para treinar. Nessa semana, fui na academia, trabalhei com o fisioterapeuta e andei de motocross. Isso serviu para mostrar que tenho apenas incômodos na mão direita. Estou muito confiante, porque chego a Jerez fisicamente quase 100%", declarou.