O Atlético-GO entrou em campo nesta quinta-feira em situação confortável. Recebendo o Santa Cruz no Serra Dourada, a equipe podia perder pelo placar mínimo que teria garantida sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil, mas venceu por 2 x 0 e agora encara o Palmeiras.
Grande parte da vantagem do Atlético-GO foi construída em Recife, na última semana: após sair atrás do placar, o Dragão mostrou sua força e conquistou a vitória por 2 x 1, levando a vantagem para o Serra Dourada, onde soube segurar o ímpeto da Cobra Coral e assegurou pela primeira vez uma vaga entre os oito melhores da Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira, o Atlético-GO balançou a rede apenas no final do segundo tempo. Aos 28 minutos da etapa complementar, Robson bateu falta de longe, mas com muita força, e acertou o ângulo do goleiro Tutti para inaugurar o placar em Goiânia.
Com boa vantagem no placar agregado, o Dragão se fechou na defesa e ainda foi às redes mais uma vez. Aos 44 minutos, Marcão recebeu passe e chutou para fechar o placar e garantir sem maiores sustos a classificação às quartas de final.
O próximo adversário do Atlético-GO na competição nacional é o Palmeiras, algoz do Atlético-PR na quarta-feira. O primeiro confronto entre as equipes, ainda sem data definida, será realizado no Palestra Itália já na próxima semana. A volta, mais uma vez, será disputada no Serra Dourada.