O Cerro bem que tentou, mas a classificação à segunda fase da Copa Libertadores escapou das mãos da equipe uruguaia, com o empate por 0 x 0 com o Emelec, do Equador, nesta quinta-feira, em casa.
Precisando de uma vitória por três ou mais gols de diferença para se garantir entre os classificados às oitavas de final, o Cerro pressionou o time equatoriano durante boa parte do confronto. No primeiro tempo, a equipe chegou a comemorar um gol, mas o árbitro assinalou impedimento, para frustração dos jogadores.
Na segunda etapa a pressão do Cerro se intensificou. Apesar de passar maior parte do tempo no campo de ataque, os donos da casa não conseguiram vencer a defesa do Emelec, que pouco ousou em campo e levou perigo ao gol do Cerro apenas em contra-ataques esporádicos.
Com o empate, o Cerro termina sua participação na Copa Libertadores na terceira colocação do Grupo 5, com oito pontos conquistados em seis partidas disputadas. Já o Emelec fica com a última posição da chave, com apenas dois pontos somados.