Hamburgo e Fulham empataram por 0 x 0 nesta quinta-feira, na Alemanha, pelo primeiro jogo das semifinais da Liga Europa. Com este resultado, os Whites decidirão a vaga na decisão em Londres na próxima semana.
Jogando em casa, os Red Shorts foram para cima e pressionaram os adversários. O atacante holandês Ruud van Nistelrooy, de 33 anos, era um dos principais jogadores da equipe, mas não encontrou seu melhor posicionamento e ficou muitas vezes em impedimento.
Do outro lado, os londrinos apostavam nas jogadas de velocidade do aniversariante húngaro Zoltán Gera, que completou 31 anos e era o jogador de ataque mais perigoso da equipe inglesa, uma vez que o tobaguenho Bobby Zamora não realizou uma grande partida.
Quem estava bem no jogo foi o goleiro australiano Mark Schwarzer, de 37 anos, que foi bastante eficiente defendendo a meta do Fulham. Já seu companheiro de posição, Frank Rost, teve pouco trabalho e foi eficaz toda vez que necessário.
No segundo tempo, o HSV atacou durante o tempo todo, mas a alta defesa dos Whites trabalhava bem. Trochowski, Pitroipa e Aogo eram muito bem municiados pelo brasileiro Zé Roberto e apareciam como ótimas opções de ataque.
Já o técnico Roy Hodgson sacou o centro-avante Zamora, lesionado, para colocar o meia norte-americano Clint Dempsey (titular dos Estados Unidos que foi vice-campeão da Copa das Confederações) para ter mais qualidade e velocidade no contra ataque.
Mesmo após grande pressão do Hamburgo, o Fulham conseguiu segurar o resultado e irá decidir em casa. Novo empate sem gols leva a partida para prorrogação e depois pênaltis. Igualdade com gols classifica os alemães e quem vencer terá uma vaga na decisão, que será realizada na HSH Nordbank Arena, casa dos Red Shorts.