Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Vasco não pretende se desfazer de Dodô, que interessa o Ceará

No feriado de quarta-feira surgiu a informação de que o atacante Dodô poderia disputar o Campeonato Brasileiro com a camisa do Ceará. Porém o Vasco não pretende se desfazer do atleta. Pelo menos esse é o discurso da comissão técnica e da diretoria, que estão afinados quando o assunto é o "Artilheiro dos Gols Bonitos".

O técnico Gaúcho, por exemplo, deixou claro que não gostaria de ver a saída de Dodô de São Januário. O treinador disse que conta com o atleta para a sequência da Copa do Brasil e para a disputa do Campeonato Brasileiro, uma vez que ainda acha o atacante um jogador diferenciado.

"O Dodô é um jogador muito importante para o Vasco e conto com ele para a disputa do Campeonato Brasileiro. Jamais aqui no clube alguém cogitou a possibilidade de se desfazer do atleta, tanto que o noticiário sobre isso veio todo do Ceará. O Dodô é experiente e conto com ele até o fim do ano", garantiu Gaúcho.

Questionado sobre o assunto, o presidente Roberto Dinamite também garantiu que o clube não tem interesse em perder o camisa 10 antes do Campeonato Brasileiro. "O Dodô tem contrato em vigor com o Vasco e para acertar com outro clube ele teria que nos procurar primeiro para rescindir esse vínculo. Mas esse não é o nosso desejo", sacramentou Dinamite.

Dodô evitou falar muito sobre o assunto logo após a vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians-PR, na tarde de quarta-feira, que garantiu o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil. O atleta não concedeu entrevista coletiva, mas após a saída do gramado conversou com alguns jornalistas, negando a transferência para o Nordeste.

"Eu tenho contrato em vigor e vou ficar no Vasco até o fim do ano", disse Dodô.

A transferência para o Ceará é um desejo do técnico do time cearense, Paulo César Gusmão, mas não deverá mesmo acontecer, principalmente depois de Gaúcho falar que não pretende se desfazer do atleta. Apesar disso o artilheiro não está garantido na Colina. Isso porque o Al Shabab, dirigido pelo técnico Paulo Autuori, e o Al Ain, comandado por Toninho Cerezo, ambos dos Emirados Árabes Unidos, poderão nos próximos dias apresentar proposta ao Vasco pelo atacante. Com pouco dinheiro em caixa e com o jogador ficando no banco de reservas, o Cruzmaltino dificilmente vai negar a proposta.

Dodô chegou ao Vasco no início deste ano, depois de cumprir dois anos de suspensão por conta de doping. O atleta caiu nas graças da torcida após brilhar na goleada de 6 a 0 sobre o Botafogo na fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Porém na decisão do mesmo torneio foi muito criticado por conta da derrota de 2 a 0 para o mesmo Glorioso e desde então jamais reconquistou o carinho dos vascaínos.