Precisando contar com derrota do Flamengo para o Caracas, da Venezuela, para continuar com chances de classificação na Copa Libertadores, o Universidad Catolica encerrou sua participação na competição de forma melancólica. No clássico nacional contra o já classificado Universidad de Chile, não conseguiu passar do empate por 0 x 0.
Desta forma, a equipe termina com 7 pontos, na terceira colocação do Grupo 8. O Universidad de Chile já tinha a liderança garantida e chegou aos 12 pontos. O Flamengo, por sua vez, ficou com a vice-liderança depois de vencer o Caracas, chegando aos 10 pontos. Os venezuelanos são os lanternas, com apenas dois pontos.
Já pelo Grupo 2, enquanto São Paulo e Once Caldas brigavam pela liderança e pela classificação direta às oitavas de final, Nacional, do Paraguai, e Monterrey, do México, cumpriram tabela. Melhor para a equipe de Montevidéu, que venceu por 2 x 0, com gol de Paniagua, aos seis minutos do primeiro tempo, e Beltran, aos 23 da etapa final.
Assim, o time termina com seis pontos, na terceira colocação, enquanto o Monterrey amarga a lanterna da chave, com apenas três pontos. A liderança é do São Paulo, que venceu por 1 x 0 e chegou aos 13 pontos, deixando o Once Caldas na segunda colocação, somando 11.