Principal vítima do 'caso Ribéry', nome dado ao escândalo de prostituição e pedofilia envolvendo jogadores da seleção francesa, Zahia D. afirmou nesta quarta-feira ter mantido relações sexuais com três atletas quando ainda era menor de idade: Ribéry, Govou e Benzema.
Em entrevista ao jornal Le Monde, a garota, hoje com 18 anos, confirmou ter se encontrado com Ribéry na primavera de 2009 em Munique (viajou a convite do jogador do Bayern), então com 17 anos.
A favor do cobiçado meia-atacante, apenas o fato de ter admitido mentir sobre sua idade, fazendo-se passar por mais velha. Em relação a Benzema, Zahia informou ter conhecido e se relacionado com o atleta, hoje no Real Madrid, quando tinha somente 16 anos.
Govou, atacante do Lyon, teria se encontrado com a garota no mesmo ano e, segundo seu testemunho à polícia, se assustado quando tomou ciência da idade dela. O caso segue sob investigação policial e pode gerar efeitos na esfera policial (pena de um a três anos de prisão) e esportiva, com a possibilidade de afastamento do trio da seleção que disputará a Copa do Mundo da África do Sul.