O atacante Washington não escapou de punição da diretoria do São Paulo depois das reclamações públicas que fez contra o técnico Ricardo Gomes, ao término da derrota por 3 x 0 para o Santos. O vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, explicou que o jogador terá parte de seu salário descontada.
"Ele será multado em 20% do salário. A diretoria entendeu que houve uma quebra da disciplina e da hierarquia. Foi uma afronta ao corpo técnico e também não foi bom para o grupo. Por isso, é passível de punição", explicou o dirigente, em contato por telefone.
O Coração Valente foi barrado por Ricardo Gomes na partida contra o Santos, quando Fernandinho ganhou a oportunidade entre os titulares. Washington, então, só foi colocado em campo no segundo tempo e se indignou com a situação.
"Quando estou no jogo, saio mais cedo. Quando estou fora, entro mais tarde. O Santos foi melhor e temos que admitir, mas não podemos errar na quarta-feira também. Chega de eu ser crucificado se tiver erro de outros", desabafou o goleador, que emendou. "O pouco que a gente tinha de bom foi tirado".
Leco avisa que a punição ao atacante mostra que a diretoria não tolera indisciplina. "É uma forma de mostrar que isso não será aceito e também de prestigiar o grupo", completou.
O elenco, inclusive, se incomodou com as reclamações do artilheiro. Na segunda-feira, o volante Richarlyson manifestou sua insatisfação com a atitude do Coração Valente. "O Washington é um grande jogador, mas, na minha opinião, suas palavras foram infelizes", avaliou o meio-campista.