Principal nome do Lyon enquanto o time francês mandou e desmandou no campeonato nacional, ganhando sete títulos consecutivos na década, o meia Juninho Pernambucano atualmente está 'escondido' no Al-Gharafa, do Catar. Mesmo assim, o craque habita os sonhos do Vasco, que espera ver o meia encerrando a carreira em São Januário. Mas não verá o desejo se tornar realidade.
Aos 35 anos, Juninho voltará ao Brasil para "respirar um pouco" assim que terminar seu contrato com o clube do Catar, mas a intenção não é, nem de longe, encantar novamente a torcida com as cobranças de falta perfeitas ou lançamentos milimétricos colocando a bola nos pés dos atacantes.
Em entrevista para a rede de televisão francesa RTL, Juninho confirmou que tem proposta para defender o cruz-maltino até dezembro de 2011, ma avisou que está pensando seriamente em trocar os campos pelo banco de reservas.
Segundo o meia, só teria sentido retornar ao Vasco ou ao próprio Lyon, que também chegou a especular sua volta, "se tivesse algo importante a agregar". Como em sua visão seu tempo de 'maestro' já passou, Juninho pensa em começar a realizar estágios pelo país com treinadores consagrados e, após realizar um curso técnico, também dar início à sua empreitada como técnico.