Diante da repercussão do entrevero entre o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso no Grande Prêmio da China, disputado no último domingo, a Ferrari publicou uma nota oficial em seu site nesta segunda-feira. A escuderia italiana critica a imprensa e assegura que o relacionamento entre os dois pilotos é harmônico.
De acordo com a Ferrari, algumas declarações de Massa a respeito da ultrapassagem de Alonso na entrada do pitlane foram usadas fora de contexto com a finalidade de criar uma falsa polêmica entre os dois pilotos. O comunicado ainda informa que a dupla embarcou no mesmo vôo de volta à Europa.
A nota publicada pela escuderia italiana ainda traz declarações de um porta-voz não identificado. Por telefone, ele procurou tratar o entrevero com naturalidade e reiterou que a relação entre os dois não foi comprometida em função da manobra de Fernando Alonso.
"O que aconteceu ontem foi apenas um episódio de corrida e deve ser tratado de acordo. Nossos pilotos sabem como se comportar na pista e mostraram isso desta vez. Naturalmente, ambos querem ganhar e têm espírito de luta, mas respeitando uma regra muito simples: o bem estar da equipe é mais importante do que o bem estar individual", disse o porta-voz, direto de Xangai.
O inglês Jenson Button, da McLaren, venceu a prova chinesa e assumiu a liderança do Mundial com 60 pontos ganhos. Quarto colocado na China, Alonso tem 49 pontos e aparece no terceiro posto do campeonato. Nono lugar na corrida do último domingo, Massa caiu do primeiro para o sexto posto, com 41 pontos.