O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, em entrevista ao site da FIFA, afirmou que a seleção da África do Sul tem condições de se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo. "Muita gente não acredita que passaremos, mas não podemos ouvir a qualquer um. Nossa prioridade é passar da primeira fase e acredito que podemos fazer isso", disse o treinador.
Apesar disso, o técnico brasileiro se incomoda com a situação de muitos jogadores da equipe africana, que não estão atuando em seus clubes. "É uma preocupação. Precisamos de mais jogadores como o Pienaar, que não vai precisar de treinamento físico, pois vem jogando", disse Parreira.
Outro problema para os africanos são as contusões. Um dos principais jogadores da equipe, Benni McCarthy, vem sofrendo com muitas contusões durante a temporada, mas o técnico conta com ele para a Copa. "Ele é muito importante para a África do Sul. Espero que ele esteja melhor para o torneio. Ele precisa de ritmo de jogo para continuar fazendo seus gols".
Os Bafana Bafana estão no Grupo A do Mundial e enfrentarão México, Uruguai e França na primeira fase.