Ao longo dos últimos dias estão aumentando as especulações envolvendo uma possível transferência do meia argentino Darío Conca, do Fluminense, para o futebol europeu. Representantes do atleta chegaram a confirmar o interesse do Porto, de Portugal. Porém, nesta segunda-feira, logo após o treino realizado no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o jogador disse que seu desejo é permanecer no Tricolor.
"Todo jogador sonha em conseguir uma grande transferência para o futebol europeu, mas hoje uma saída do Fluminense não é vista como algo importante para mim", disse Conca. O argentino chegou a se irritar com os rumores de que estaria negociando com o Porto.
"Quem fala isso fala uma inverdade, fala demais. Não estou sabendo nem do interesse do Porto e, se eles estão interessados em mim, devem procurar primeiro a diretoria do Fluminense. Se falam que quero ir para o Porto porque lá tem uma legião de jogadores argentinos, aqui tenho o Equi González", disse Conca, que dá sinais de desgaste com o empresário Hugo de Benedetti.
Conca assegurou que neste momento a sua preocupação é com o jogo da próxima quinta-feira com a Portuguesa, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu na ida por 1 x 0, o Tricolor depende de um simples empate para se classificar.
"O meu pensamento neste momento não é o futebol europeu e sim a Portuguesa, nosso adversário de quinta-feira. Não podemos dar chance a esse adversário e temos que garantir a classificação", disse Conca.
A diretoria do Fluminense segue adotando a postura de que não tem conhecimento sobre o interesse do futebol europeu na contratação do apoiador. Porém, se uma boa proposta chegar, dificilmente os dirigentes vão negar, pois precisam fazer caixa e no ano que vem Conca pode deixar as Laranjeiras sem que o clube receba nada por isso.