A Roma venceu a Lazio por 2 x 1, de virada com dois gols de Vucinic, e reassumiu a liderança do Campeonato Italiano. O goleiro brasileiro Júlio Sérgio (que deixou Doni novamente no banco) ainda defendeu pênalti para os Giallorossi, que com este resultado subiram para 71 pontos, um a mais que a Internazionale de Milão.
O jogo começou bastante movimentado, com boas chances para as duas equipes. Pela Lazio, o zagueiro André Dias tentava segurar Totti e Toni. Do outro lado, Júlio Sérgio tinha grande atuação, tendo a proteção de Juan. Júlio Baptista ficou no banco de reservas e Rodrigo Taddei entrou na segunda etapa.
O primeiro gol da partida foi da equipe celeste de Roma: o meia argentino Cristian Ledesma (ex-jogador do Boca Juniors) fez boa jogada pelo meio e passou para Tommaso Rocchi marcar o seu quinto gol no Campeonato Italiano.
Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, o lateral esquerdo sérvio Aleksandar Kolarov sofreu pênalti do lateral direito Cassetti. O artilheiro da Lazio (com seis gols) Sergio Floccari e cobrou para defesa de Júlio Sérgio.
No segundo tempo, a Roma foi para cima e começou a pressionar o goleiro uruguaio Muslera. Foi então que aos 8 minutos, Kolarov se transformou em vilão. O camisa 11 derrubou Taddei dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Vucinic cobrou firme no canto e empatou o clássico.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o meia-atacante francês Jérémy Menez sofreu falta na entrada da área. O atacante montenegrino Mirko Vucinic, de 26 anos, foi para a cobrança e chutou firme e a bola passou entre a barreira, enganando Muslera, que sequer se moveu.
Com a vantagem, a Roma se encolheu e passou a segurar o resultado, a Lazio foi para cima, mas não tinha qualidade suficiente para marcar. Nos acréscimos, Ledesma iniciou uma pequena confusão e levou o cartão vermelho, enfraquecendo a pequena pressão dos Celestes e mantendo os Giallorossi com a vitória e com a primeira colocação.
Após o encerramento da partida, os jogadores das duas equipes iniciaram uma briga, uma vez que o time vencedor foi provocar a torcida da Lazio no estádio Olímpico de Roma, irritando os jogadores da equipe azul e criando um 'empurra-empurra' generalizado dentro do gramado.