O Milan jogou fora de casa e perdeu para a Sampdoria por 2 a 1, de virada, com gols de Borriello, Cassano e Pazzini. A equipe treinada por Leonardo ainda perdeu o zagueiro Bonera no segundo tempo, expulso após cometer pênalti que originou o gol de empate.
Com este resultado, válido pela 34; rodada do Campeonato Italiano, os Rossonero praticamente deram adeus ao título, uma vez que seguem com 64 pontos, podendo ficar sete atrás da Roma (que joga ainda neste domingo e tem 68 pontos, dois a menos que a Inter), faltando apenas quatro jogos para o fim.
A partida começou com o Milan ligeiramente melhor. Dida apresentava segurança no gol, assim como Thiago Silva na defesa. No ataque, Ronaldinho Gaúcho tinha nova atuação bastante discreta e pouco produzia para incomodar o goleiro Storari.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Marco Borriello recebeu do brasileiro Mancini e chutou firme para abrir o placar. Porém, na etapa final, brilhou a estrela de Antonio Cassano, atacante italiano de 27 anos. O camisa 99 sofreu pênalti, que gerou a expulsão de Bonera, e converteu a cobrança com precisão.
Com um jogador a mais, a Samp foi para cima e deu espaços para o Milan contra atacar. Algumas surgiram para os milaneses, que não tiveram qualidade para finalizar. Melhor para os anfitriões: aos 47 minutos, Daniele Mannini levantou e Giampaolo Pazzini subiu de cabeça para marcar.
Enquanto isto, o Napoli ganhou fora de casa do Bari, do atacante brasileiro Paulo Vítor Barreto, por 2 a 1, com três gols argentinos. O artilheiro Ezequiel Lavezzi fez os dois para os napolitanos e o volante Sergio Almirón descontou.
Já o Fiorentina perdeu para o Atalanta por 2 a 1. O meia brasileiro Adriano Ferreira Pinto marcou seu quarto gol em sete jogos, enquanto o italiano Simone Tiribocchi ampliou. O meio-campista Montolivo descontou para a Viola.
Em Cagliari, o Palermo empatou com o time da casa por 2 a 2: Jeda e Cossu fizeram para os anfitriões, com Hernandez e Miccolli marcando para os visitantes. O Parma perdeu em casa por 3 a 2 para o Genoa: Zaccardo e Bocchetti assinalaram para o Gialloblu, com Fatic e o argentino Rodrigo Palácio (ex-Boca Junior) fazendo dois e garantindo a virada.
O argentino Maxi Lopez (ex-Grêmio) deixou sua marca no empate por 2 a 2 entre Catania e Siena. Empate por 1 a 1 foi o resultado de Udinese e Bologna.