Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Botafogo empata com Ponte Preta e faz final contra São Caetano

Ribeirão Preto (SP)

O Botafogo-SP confirmou seu favoritismo e classificou-se neste sábado à final do Troféu Campeão do Interior, ao empatar com a Ponte Preta por 2 a 2 no Estádio Santa Cruz. Na decisão, a Pantera enfrenta o São Caetano, que derrotou o Oeste por 3 a 1 e selou sua classificação à final, também neste sábado.

As duas equipes empataram sem gols em Campinas na partida de ida e a equipe de Ribeirão Preto avançou por ter feito melhor campanha no Campeonato Paulista, competição classificatória ao Troféu Campeão do Interior.

A final será disputada em dois jogos, ainda sem data definida. Com melhor campanha no Paulistão, a Pantera joga por dois resultados iguais e faz em casa o último jogo do confronto.

Mesmo jogando pelo empate neste sábado, foi o Botafogo quem começou melhor a partida e criou as principais jogadas ofensivas. A equipe abriu o placar aos 31 minutos, com o atacante Willian. O jogador da Pantera cabeceou a bola após cobrança de falta e aproveitou o rebote do goleiro Eduardo Martini para marcar.

O atacante do Tricolor do Interior voltou às redes aos 44 minutos do segundo tempo, em contra-ataque fatal. Willian foi lançado por Xuxa e invadiu a área da Macaca para bater na saída do arqueiro e aumentar a vantagem do time da casa.

Na segunda etapa, a Ponte Preta descontou com Otacílio Neto. O atacante da Macaca bateu falta para a área e contou com falha grave do goleiro Wéverton para comemorar o primeiro tento da equipe campineira. Aos 44 minutos, Finazzi empatou a partida para a Ponte Preta, mas não houve tempo para a virada.