Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Avaí e Figueirense jogam clássico pelo título do segundo turno

Um clássico. Apenas um classificado pra final do estadual. Este é o retrato da partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), marcada para o estádio da Ressacada, entre Avaí e Figueirense, que decidem o segundo turno do Campeonato Catarinense de 2010. Somente quem triunfar e vencer o confronto deste final de semana encontrará o Joinville na briga pelo troféu final do torneio.

E, em busca de retornar à decisão de turno, já que acabou derrotado pelo Joinville nos pênaltis na primeira etapa do estadual, o Avaí enfrentará diversos obstáculos. Entre eles está a lesão do atacante Vandinho, que praticamente descartou sua escalação diante do Figueira após a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

"Pela dor que eu estou sentindo, de repente eu forço muito e fico um mês parado, isso é muito ruim. Eu estava muito com muita vontade de jogar, ainda mais por ser um jogo importante para o Avaí", disse o jogador avaiano, frustrado por provavelmente não estar em campo no clássico deste domingo.

Em contrapartida ao rival, que atuou no meio de semana, o Figueirense permaneceu em Florianópolis se preparando para a decisão do segundo turno. Mas, embora ressalte o possível desgaste do Avaí, o goleiro Wilson não acredita em uma vantagem para o alvinegro neste final de semana.

"Claro que há um desgaste maior com uma partida no meio da semana, os jogadores ficam um pouco mais cansados, um sentindo uma dor ou outra, como foi o caso do Sávio e do Vandinho. Mas, domingo é decisão, um clássico, não preciso nem falar a motivação que o jogador tem, e com certeza eles vão fazer de tudo para superar isso", afirmou o goleiro do Figueira, em entrevista à rádio CBN.

Wilson acredita que o principal fator positivo para o rival é contar com a pressão da Ressacada para ir à decisão do estadual. "Temos que passar por essas dificuldades, fazer uma grande partida e conseguir a vitória", completou o goleiro.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X FIGUEIRENSE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 18 de abril de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Marco Antônio Martins e Luís Alberto Kallenberger (ambos de SC)

AVAÍ: Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael, Emerson e Uendel; Marcinhos Guerreiro, Batista, Caio e Sávio; Roberto (Gustavo) e Cristian
Técnico: Péricles Chamusca

FIGUEIRENSE: Wilson; René (Coutinho), João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Bilu, Maicon e Roberto Firmino; Willian e Júnior Negão
Técnico: Márcio Goiano