Bordeaux (França)
Os brasileiros Ederson e Cris foram responsáveis por impedir a derrota para o Bordeaux neste sábado. Depois de ficar vezes atrás no placar, o Lyon contou com gols do meia e do zagueiro para empatar por 2 a 2. O resultado, porém, afasta ainda mais a equipe da luta pelo título do Campeonato Francês.
Com o empate, o Lyon chegou aos 59 pontos conquistados (agora oito abaixo do líder Olympique de Marselha, que venceu o Bolougne) e se manteve na terceira colocação - posição ameaçada pelo Montpellier, que entra em campo neste domingo. Já o Bordeaux é o quinto, com dois pontos a menos.
O placar da partida foi inaugurado aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Chamakh deixou o Bordeaux à frente. Ederson empatou a partida aos dez da segunda etapa. Sete minutos depois, Plasil recolocou o time da casa em vantagem, derrubada aos 26 pelo brasileiro Cris, que definiu o resultado.
Pela disputa na classificação nacional e também pelo encontro recente entre os dois times na Copa dos Campeões - o Lyon eliminou o Bordeaux nas quartas de final do torneio -, o confronto terminou quente. Nos minutos finais, o Bordeaux perdeu Tremoulinas e Jussiê. Já o Lyon teve Reveillere expulso.