[SAIBAMAIS]O sérvio Novak Djokovic era favorito para passar à final do Masters 1000 de Monte Carlo e enfrentar o espanhol Rafael Nadal na que seria a mais estelar final de um torneio masculino de tênis dos últimos meses. Seria, porque o número 2 do mundo esteve irreconhecível e perdeu para o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0 e ficou na semifinal do torneio francês.
Verdasco é apenas o 12; no ranking da ATP, mas em grande tarde de sábado esteve muito inspirado e não tomou conhecimento do rival. No primeiro set, conseguiu dois aces contra nenhum de Djokovic, e foi mais regular em todos os fundamentos, e, com três quebras de saque, fechou o placar em 6/2.
No segundo set, esperava-se uma reação do sérvio, que foi surpreendido pela ótima atuação do espanhol. No entanto, Djoko não esboçou melhora alguma e seguiu sendo presa fácil para Fernando, que, sem ter piedade, repetiu o placar do primeiro set e fechou o jogo, cravando sua vaga na final.
Agora, Verdasco irá enfrentar o compatriota Nadal, número 3 do mundo, que passou com a praticamente a mesma tranquilidade por David Ferrer, outro tenista ibérico, por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/3. A final acontece neste domingo, às 09h15 da manhã.