Um dia depois de os jogadores do Fluminense terem saído em defesa da permanência do técnico Cuca à frente da equipe, o treinador decidiu retribuir a confiança e deixou claro que considera o elenco capaz de dar muitas alegrias aos torcedores na atual temporada.
Embora vitorioso no confronto ante a Lusa, o treinador não escapou das especulações de um suposto interesse do Fluminense na contratação do técnico Muricy Ramalho, que deixou recentemente o Palmeiras e se encontra desempregado. Cuca garantiu não estar preocupado com o assunto, que entende partir da imprensa.
"Especulações quem faz são os profissionais da imprensa. Não sou eu e nem os jogadores. Não cabe afalar sobre isso. A mim cabe vir trabalhar normalmente", afirmou o treinador.
Conhecido por algumas frases polêmicas, Cuca declarou antes do confronto com o Botafogo, no último sábado, que o Tricolor estaria na decisão do Campeonato Carioca, com o próprio Glorioso. O fato não se confirmou, com o Alvinegro ganhando por 3 x 2 o confronto semifinal da Taça Rio.
Muito cobrado por conta desta declaração, Cuca disse que não falou da boca para fora e que confia no elenco do Fluminense. Ele comentou que a eliminação diante do Botafogo e até mesmo a sofrida diante do Vasco, nas semifinais do primeiro turno, nos pênaltis, podem ser consideradas naturais.
"A gente tem um bom time e está jogando bem. Levamos azar nas semifinais da Taça Guanabara, quando a decisão da vaga na final foi decidida nos pênaltis. Nas semifinais da Taça Rio fomos superados pelo Botafogo em um jogo que poderíamos ter vencido. Tenho certeza de que esse grupo tem condições de manter uma boa regularidade no Campeonato Brasileiro e buscar o título, assim como na Copa do Brasil. Sendo um pouco reforçado o plantel tem tudo para dar alegrias aos torcedores", disse Cuca.
O treinador aposta na regularidade durante o Campeonato Brasileiro para que o título seja conquistado. "Numa competição de mata-mata, como foram as fases decisivas do Campeonato Carioca, você pode ir mal em um jogo e acabar colocando tudo a perder. Porém numa competição de longo prazo como é o Campeonato Brasileiro, tenho certeza de que o Fluminense vai bem. Esse grupo precisa ser mantido e reforçado", afirmou o comandante.
O elenco do Fluminense voltou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no bairro da Ilha do Governador. Os jogadores que não participaram da vitória de 1 x 0 sobre a Portuguesa, no meio de semana, pela Copa do Brasil, fizeram uma atividade física e tática. Já os atletas que atuaram em São Paulo fizeram apenas o trabalho físico para evitar desgaste.
A atividade não contou com a presença do atacante Fred, que foi liberado pela comissão técnica para resolver problemas particulares. Segundo a comissão técnica, o artilheiro realizou um trabalho na academia da sede das Laranjeiras.
Na noite de quinta-feira Fred esteve na capital paulista acompanhando a vitória de 1 x 0 do Palmeiras sobre o Atlético-PR pela Copa do Brasil, aceitando um convite do meia Lincoln, do Verdão.