A derrota de 2 x 0 para a Universidad Católica, no Chile, pela Copa Libertadores, na noite de quarta-feira, não vai deixar o Flamengo abatido para a decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Pelo menos é isso que os jogadores da equipe estão garantindo às vésperas da final.
"O nosso grupo é composto por jogadores experientes, que sabem muito bem que um jogo não pode influenciar outro. A partida contra a Católica faz parte do passado e precisamos de uma melhor atuação contra o Botafogo, que tem um estilo de jogo muito bem definido e vai nos dar trabalho", afirmou o lateral direito Leonardo Moura.
Pensamento parecido tem o goleiro Bruno. "O Flamengo conta com jogadores experientes e sempre assumimos a nossa responsabilidade. Tenho certeza de que não entraremos em campo abatidos contra o Botafogo, principalmente por se tratar de uma decisão", garantiu o goleiro Bruno.
Em relação ao time que vai a campo, o técnico Andrade deverá anunciá-lo apenas minutos antes do confronto. O treinador terá o reforço do atacante Adriano, que não participou dos últimos jogos por conta de dores lombares. O meia Michael, recuperado de dores na coxa direita, é outro que reaparece na equipe.
Em contrapartida, o zagueiro Álvaro, com um estiramento na panturrilha direita, foi vetado pelo departamento médico. David e Fabrício disputam sua vaga. Na lateral esquerda Rodrigo Alvim assume o posto de Juan, suspenso por ter sido expulso na vitória por 2 x 1 sobre o Vasco.
Com isso o Rubro-Negro deverá formar com: Bruno; Leonardo Moura, David (Fabrício), Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Maldonado e Michael; Vagner Love e Adriano.