O atacante Didier Drogba, estrela do Chelsea e da seleção da Costa do Marfim, tem presença ameaçada para a Copa do Mundo da África do Sul. De acordo com o jornal francês L'Equip, o jogador sofre com uma hérnia e não descarta a possibilidade de fazer uma operação antes do Mundial.
"Eu me submeti a uma cirurgia de hérnia há seis anos e hoje ela está me incomodando novamente. Pouco antes da Copa Africana de Nações, levei uma joelhada nos rins e a dor voltou. Tenho sentido dores desde então e não posso continuar assim por muito tempo", revelou Drogba.
Autor de 32 gols na temporada, o jogador não desmente a chance de voltar à sala de operações em breve. "Eu preciso de cirurgia? Não sabemos ainda, mas temos que fazer algo. Antes da Copa do Mundo? Essa é uma boa pergunta, mas eu não tenho uma resposta", continuou o destaque do Chelsea.
A ausência do atacante seria muito sentida pelo clube, que lidera o Campeonato Inglês a quatro jogos de seu fim. Além disso, a equipe terá a decisão da Copa da Inglaterra, contra o Portsmouth, no próximo mês, em 15 de maio. Para a seleção mafinense, a lesão soa quase como desastre.
Isso porque Drogba é tido como a grande esperança para a Copa do Mundo da África do Sul, diante da complicada primeira fase que os Elefantes terão: caíram no Grupo G da competição, ao lado de Brasil, Portugal e Coreia do Norte.