Cabeça de chave número 1 do Masters 1000 de Monte Carlo, o sérvio Novak Djokovic se classificou para as quartas de final do torneio na tarde desta quinta-feira. Na próxima rodada, ele enfrenta o argentino David Nalbandian, que ainda tenta recuperar a melhor forma após retornar de lesão.
Nas oitavas, Djokovic venceu o suíço Stanislas Wawrinka. Com 74% de aproveitamento no primeiro serviço, ele conseguiu duas quebras em cada parcial para vencer com um duplo 6/4. Na edição de 2009 do torneio, da qual foi vice-campeão após perder do espanhol Rafael Nadal, o sérvio bateu o mesmo adversário na semifinal.
Atual segundo colocado no ranking da ATP, Djokovic aumenta ainda mais sua superioridade sobre Wawrinka no confronto direto. Em 10 duelos a partir de 2006, o sérvio contabiliza oito vitórias. O suíço perdeu os sete duelos mais recentes, já que não ganha desde as oitavas de final de Vienna-2006.
Em mais um jogo realizado nesta quinta-feira, Nalbandian venceu o espanhol Tommy Robredo. O sul-americano converteu 35 dos 45 pontos depois de encaixar o saque inicial e aproveitou as três chances que teve para quebrar o saque do rival, o suficiente para ganhar por 6/3 e 6/4. Em sete jogos com o europeu, o argentino tem cinco triunfos.
Nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlos, Novak Djokovic e David Nalbandian se encontrarão pela quarta vez no circuito, a primeira no saibro. O sérvio ganhou nas oitavas do Masters do Canadá-2007 e na semi do Queen's Club-2008. Já o argentino levou a melhor na semi do Masters de Madrid-2007.