Mesmo sem saber seu destino na próxima temporada, pois ainda não sacramentou vaga na Liga dos Campeões e tem indefinida a situação do técnico Leonardo, o Milan já começou a traçar seu planejamento para após a metade do ano e, nele, colocou como prioridade a redução de custos.
O corte no orçamento poderia afetar diretamente a permanência de Alexandre Pato no grupo rossonero. Considerado um jogador caro, o ex-atacante do Colorado estaria na mira do Real Madrid e poderia trocar o San Siro pelo Bernabéu a partir de julho.
Os merengues usariam o francês Karim Benzema, contratado por %u20AC 30 milhões junto ao Lyon na última janela, e dariam uma compensação financeira ao Milan para contar com os gols de Alexandre Pato ao lado de Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín.
Segundo o jornal Corriere dello Sport desta quinta-feira, o presidente do Milan, Sílvio Berlusconi, precisa de dinheiro e estaria pedindo a Florentino Pérez, além dos direitos do francês Benzema, a quantia de %u20AC 30 milhões como compensação pela liberação de Pato.
O Liverpool aparece como segundo possível destino do jogador brasileiro. Se for para a Inglaterra, quem chegará para atuar no Milan será Fernando Torres. Nessa transação, no entanto, quem teria que dar o 'troco' seria o clube italiano, o que torna a viabilidade do negócio bem menos provável.