Sérgio 'Kun' Agüero, Diego Forlán, Simão Sabrosa, Tiago, Reyes, Pernía, Paulo Assunção e outros bons jogadores, consagrados em suas respectivas seleções. Este é o Atlético de Madri, que nesta quarta-feira a tarde conseguiu a façanha de perder em casa por 2 x 1 para o lanterna Xerez, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.
Esta foi a primeira vitória fora de casa dos últimos colocados no torneio nacional. Mesmo assim, o time segue em 20º, com 26 pontos, dois a menos que o penúltimo Valladolid e seis atrás do Málaga, que está fora da zona de rebaixamento. Enquanto isto, os anfitriões são décimos, com 40 pontos.
O Xerez tem o goleiro brasileiro Renan (revelado no Internacional) como titular e saiu na frente com o atacante Mario Bermejo, de 31 anos, com apenas 9 minutos de jogo. Apenas três minutos depois, o uruguaio Forlán, que chutou da entrada da área e marcou.
Porém, aos 31 minutos do segundo tempo, o meia argentino Emiliano Armenteros aproveitou-se de cobrança de falta e subiu de cabeça para marcar o gol da vitória do Xerez.
O Racing Santander, sem Henrique e Canales, fez o dever de casa e ganhou de virada em casa do Espanyol por 3 x 1, com dois gols marcados pelo atacante Mohammed Tchité, de 26 anos, nascido em Burundi, mas naturalizado belga. Ivan Alonso abrira o placar, que foi completado por Manuel Arana.
O Real Zaragoza, do volante pentacampeão Edmílson, só empatou por 1 x 1 com o Mallorca em casa. O zagueiro espanhol Rubén González abriu o placar para os visitantes, mas o chileno Humberto Suazo garantiu o empate.
O experiente atacante uruguaio Walter Pandiani, de 33 anos, fez os dois gols do Osasuna no empate por 2 x 2 com o Málaga. O equatoriano Felipe Caicedo e o marroquino Nabil Baha marcaram para o time malagueta.