Dentro ou fora da Copa do Mundo, o futuro de Ronaldinho Gaúcho nos gramados segue bem longe do futebol brasileiro. Pelo menos dos clubes que sonharam em repatriá-lo, como Botafogo, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Santos e Grêmio. A camisa que o pentacampeão continuará vestindo nos próximos anos deverá mesmo ser a do Milan.
Segundo a agência de notícias Ansa, o irmão do jogador, Roberto Assis, já está em fase avançada de conversações com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, para prorrogar o vínculo de Ronaldinho Gaúcho com o clube por mais duas temporadas.
O atual contrato do meia- atacante expira em junho de 2012, mas as boas atuações de Ronaldinho, considerado um dos destaques rubro-negros no Campeonato Italiano, teriam antecipado as conversas e o acerto para sua permanência até junho de 2014.
A agência de notícias internacionais garante que o acerto está praticamente sacramentado e que pequenos detalhes impedem o anúncio oficial por parte do Milan, o que deverá acontecer nos próximos dias.