O brasileiro Marcos Daniel e o chileno Nicolas Massu saíram vitoriosos dos jogos realizados na noite de terça-feira pela primeira rodada do Challeger de Santa Catarina, que está sendo realizado em Blumenau.
Terceiro melhor do Brasil, Marcos Daniel derrotou o austríaco Andreas Haider-Maurer por duplo 6/4. Já Massu, principal candidato ao título, ganhou do espanhol Carlos Poch Gradin por 6/4 e 7/5.
O gaúcho Daniel terá agora pela frente o espanhol Gabriel Trujillo Soler, que eliminou o juvenil Tiago Fernandes por 6/2 e 6/3 - o atleta não vive por um bom momento em sua carreira, pois desde o início deste ano disputou 10 torneios e somente no ATP 250 de Buenos Aires passou da estreia.
"Estou buscando confiança no meu jogo e esta vitória é muito importante para isso", comentou o tenista, que disse não ter feito um jogo fácil diante de Haider-Maurer. "Ele é um jogador perigoso, com um bom saque, tanto que eu tive dificuldades de devolver o serviço", destacou.
Massu, por sua vez, jogará contra o brasileiro Rodrigo Guidolim, que na segunda-feira ganhou do juvenil Guilherme Clezar por 6/3 e 6/2.