Uma boa notícia para os fãs do Real Madrid e da seleção brasileira. Depois de passar 33 dias longe da bola, o meio-campista Kaká voltou a se reencontrar com a principal ferramenta de seu trabalho na manhã desta quarta-feira. O camisa 8 trabalhou a potência dos chutes em um trabalho específico e renovou as esperanças do técnico Manuel Pellegrini em contar com seu futebol a partir do final de semana.
Apenas espectador da partida contra o Almería, nesta quinta, Kaká tem chances de reforçar o elenco merengue para o duelo contra o Valencia, domingo. Mas sua situação será avaliada momento a momento pelos médicos do clube, que temem uma nova recaída da lesão na coxa do jogador, o que afastaria Kaká por mais tempo dos campos.
Além de Kaká, quem também trabalhou nesta quarta-feira foi Van der Vaart, que deverá substituir o brasileiro no compromisso desta rodada. Já o holandês Drenthe, terceira novidade dos treinos, agora dará maior intensidade à parte física antes de pensar em retornar à equipe de Pellegrini.
Amistoso na Tailândia
A direção do Real estuda a possibilidade de disputar um amistoso na Tailândia no próximo mês de agosto. O encontro seria promovido para comemorar o aniversário da rainha Sirikit, em Bangoc, e renderia cerca de US$ 2 milhões aos confres espanhóis.
Treinada pelo inglês Bryan Robson, a seleção da Tailândia também pensa em convidar outros ;gigantes; europeus para disputar amistosos. Estão na lista a Inter de Milão, o Milan e o Manchester United.