Com dores no tornozelo por forte pancada sofrida na derrota para o Botafogo, na semifinal da Taça Rio, o atacante Fred causou preocupação no Fluminense ao treinar separado nesta segunda-feira. Um dia depois, no entanto, não há mais temores nas Laranjeiras. O atleta participou novamente dos trabalhos nesta terça-feira e está liberado para atuar.
Assim, Fred estará em campo às 19h30 (de Brasília), no Canindé, nesta quarta-feira, para enfrentar a Portuguesa, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O artilheiro tricolor integrou o treinamento proposto pelo técnico Cuca, que focou na saída de bola e no posicionamento do time nas jogadas de bola parada.
Assim, a única alteração da equipe em relação ao time que perdeu o clássico para o Botafogo é a entrada de Marquinho no lugar de Júlio César, na ala esquerda. "Eu e o Julio conversamos e ele encarou numa boa", disse o meia, que espera atuar com mais motivação para reerguer o time tricolor após a eliminação.
"Ele (Júlio César) sabe que não está em um momento tão bom como no final do ano passado, quando foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasil, e por isso acabo entrando naturalmente com mais motivação", complementou Marquinho.