Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Fluminense nega dispensas e tenta manter Dalton

Após a eliminação na semifinal da Taça Rio, parecia que o técnico Cuca pagaria com a demissão do cargo. Não aconteceu. Agora, o foco está no elenco tricolor. Apesar disso, as ordens no clube são manter e reforçar o time para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, negou dispensas no grupo tricolor.

"O nosso elenco tem qualidade e mostrou isso desde o ano passado, mas como temos muitos jogadores bem jovens, já estava previsto buscar uns dois ou três jogadores para agregar experiência. Estamos satisfeitos com todos os nossos jogadores e ninguém será demitido", afirmou o dirigente.

O primeiro passo é garantir a permanência do zagueiro Dalton, que entrou na Justiça contra o Fluminense por conta de uma promessa de aumento salarial não cumprida. O jogador tumultuou o ambiente do clube às vésperas do clássico contra o Botafogo e não treina desde a última quinta-feira.

"O Dalton está há quase 10 anos no clube, é criado no Fluminense. Vamos ter uma audiência na quinta-feira e temos a intenção de mantê-lo. É um menino, pode ter sido mal orientado e temos certeza que tem a vontade de continuar. Tenho grandes sentimentos que ele vai acertar a sua permanência depois da audiência", disse Alcides Antunes.

Reforços

Nesta terça-feira, Antunes ainda aproveitou para confirmar que o clube está em negociação para contar com o atacante Araújo, do Al Gharafa (Catar), e com o volante Tinga, do Borussia Dortmund (Alemanha). Além disso, o volante Leandro Teixeira, que já acertou contrato, deve chegar em breve ao clube.

"O Leandro Teixeira deve ser apresentado na próxima semana. Só não foi nessa porque o Duque de Caxias ainda está disputando a fase final do Carioca", esclareceu o dirigente.