Joel Santana concedeu entrevista coletiva após o treino desta terça-feira e disse não considerar que Botafogo e Flamengo tenham a supremacia do futebol carioca por mais uma vez terem chegado a uma decisão. A dupla definiu as últimas três edições da competição, nas quais o rubro-negro se sagrou campeão. Em 2006, o Glorioso ainda se sagrou campeão.
"Chegariam nesta decisão os dois times que tivessem mais competência e Botafogo e Flamengo tiveram isso, sabendo decidir na hora certa. Mas nada tem a ver com supremacia, pois cada campeonato tem a sua história. Vasco e Fluminense poderiam estar nesta final, mas na hora de decidir faltou alguma coisa que não cabe a mim analisar", disse Joel Santana.
Perguntado sobre o momento do Flamengo e sobre o que poderia estar passando pela cabeça dos jogadores rival, uma vez que dirigiu o rubro-negro recentemente, Joel Santana evitou responder: "O que vocês me perguntarem sobre o Botafogo vou tentar responder com o máximo de competência, mas sobre o adversário não posso comentar nada".