Os bons resultados da Renault neste início de temporada surpreenderam muita gente, mas não os membros do time. E o diretor técnico da equipe, James Allison, deixou claro qual é a próxima meta: superar a Mercedes de Michael Schumacher e Nico Rosberg.
"Teremos atualizações na China, como um novo piso e uma asa dianteira alternativa. Embora eu acredite que isto ainda não seja possível para superá-los no treino classificatório, deve nos aproximar. E, se conseguirmos ultrapassá-los logo no início de uma corrida, acho que teremos ritmo para nos matermos à frente", comentou o dirigente, nesta segunda-feira.
Atualmente, a Renault possui 30 pontos, contra 44 da Mercedes. O time passou por um período conturbado recentemente, devido ao acidente armado por Flavio Briatore no GP de Cingapura-2008, convencendo Nelsinho Piquet a bater de propósito a fim de beneficiar Fernando Alonso.
Todos os principais envolvidos no caso deixaram a equipe, mas ainda assim a empresa francesa optou por vender boa parte de seus negócios da Fórmula 1 ao fundo de investimentos Genii. A própria participação do time na temporada 2010 chegou a ser colocada em dúvida.
"Sabemos que o nosso carro ainda não é o mais rápido, mas tomamos algumas boas decisões nas corridas e sinto que realmente merecemos os resultados que temos alcançado. Não acho que haja nenhuma surpresa deste ano", destacou o piloto polonês Robert Kubica. "O campeonato está muito apertado e precisamos continuar pressionando para chegarmos mais à frente", emendou.